quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esperança é mais do que apenas uma espera desapontada... Está presente no olhar da criança que recebe um presente, nas lágrimas de uma mãe que recebe seu filho numa maternidade, na tigela de um pedinte, na chuva que cái e rega a terra completando seu ciclo de renovação. Esperança também está nas palavras de um poeta que é assombrado por um fantasma, em cada gota de seu sangue, em cada lágrima que ele silenciosamente derrama.
 Sei que é um divisor de águas, um marco na vida de alguém, decidir que quer ser um esperançoso, alguem que fielmente crê que tudo venha a dar certo. Pois isso vem diretamente de encontro com a vida de cada ser da terra. A vida do Poeta começa a se restabelecer, ainda cansado e machuado por tudo que ele já passou, se ve aliviado... ele tem o farol bem a sua frente, falta apenas decifrá-lo.
 Ainda que sorria, ele está quebrado, ainda que diga ter esperanças, ele está triste...
 Caminhos que levam a lugar nenhum, finalmente estão se abrindo, por mais cheio de flores que seja, cada flor tem o seu espinho... por mais iluminado que esteja, o lobo mal sempre estará no seu alcance... Você já foi avisado disso, já sabe que você tem que lutar contra si mesmo... Largue essa parte podre de si, e corra pelos campos enevoados, vamos ver as nuances do por do sol refletir no mar, deite-se no campo de flores sem medo. Tu és o poeta, tu tens publico, estás vivo, respire o vento que bate em seu rosto e desarruma seus cabelos avermelhados, sinta o sol queimar seu rosto levemente e sinta o aroma do mar diante deste desfiladeiro... Comemore nas ruinas de vidas ja vividas... liberte-se poeta! Sua viagem é longa mas a sua vida é curta.
 Ouça a musica que ecoa nos campos floridos, escute os violinos, as gaitas, e as palmas... Chore com essa canção, viva-a, seja a canção e deixe seus versos serem a letra delas. Tu és o Poeta, tens a pena e o papel na mão, pois quando está vazio o papel é morto, e tu como poeta estás vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário