sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

 Aquela manhã mal-humorada, fria e com um sol timido saindo dentre as nuvens com caras fechadas. Tranco a minha torre e saio a andar por este labirinto de pessoas. As vejo de um lado para o outro como as ondas do mar, diferentes como um jardim cheio de flores com emoções diferentes estampadas em seus rostos.
 Sento-me diante do balcão ao qual sento desde minha tenra idade, peço a mesma bebida, o mesmo alimento e ali vejo a atendente, trajada de um sorriso sincero, olhos que seguravam o verde de sua pupiila e cabelos loiros presos por uma rede, ela tinha um sorriso por um motivo desconhecido, ela via seu sorriso refletido no espelho, e fechava os olhos e balançava a cabeça e sorria. Não havia motivo para o riso, ela simplesmente estava feliz por estar ali, por ser quem é, por estar ali... Ver aquela cena de repente aquela cena me encheu de uma emoção desconhecida... O rosto de outra pessoa aguçando uma alegria em meu coração. A simplicidade das coisas estava ali, mesmo naquele dia fechado e frio.
 Os versos compostos em minha pele estão ardendo, algo dentro de mim começa a surgir novamente... Será minha alma? Seria meu coração? A alegria de ganhar um presente, de se abraçar, ver velhos amigos e se emocionar numa canção... Isso preenche parte do vazio. Ainda existe algo obscuro me perseguindo, mas me parece tão ínfimo e sem sentido... O que faz de mim um poeta? Minha tristeza ou meu pesar? Não! O que me faz ser um Poeta é ver o mundo de forma diferente, ver aquilo que existe onde não existe, enxergar as pessoas como elas são no seu intimo, uma visão minimalista, fazendo festa apenas com aquilo que a vida tem a oportunidade de me conceder e jamais olhar para trás com medo de ter errado o caminho. A beleza dessa vida é seguir em frente sem medo de incriveis alturas.
 Correr na chuva pode parecer não ter muito sentido, mas cada pingo de chuva é como se fosse esperança renovando aquilo que sou por dentro, ver os raios do sol vibrando suas nuances cintilantes e coloridas pode encher de energia uma falta no seu corpo, e assim, a escuridão que existe nessa volta pode surgir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário