sábado, 12 de novembro de 2011

Não posso ser totalmente feliz, mas posso ser meio feliz... Já viví por 5 anos dessa forma, meio feliz, com meio amigos, meias verdades, meias distrações... Acorde, seu Poeta nojento! Ser desprezível! Me vejo querendo ser feliz, mesmo sem coração... Sei que não serei totalmente feliz...

Me vejo dividido... Pareço querer ser feliz, mas ao mesmo tempo a agonia de não ter um coração me aflije... Voltar a ser o mesmo que fui nos ultimos 5 anos... Ser alguem simplesmente por ser, para parecer normal, não transparecer a dor... Já é um passo, mas temo em tomar esse passo. É como sair do luto... Você se vê fora dele, mas longe da pessoa que se foi... É uma montanha-russa de sentimentos e emoções. O flagelo que sinto dentro de mim é muito grande. Respirar ainda é dificil...

Sei que ainda toda uma vida me aguarda... Mas toda uma vida sem alma e sem coração... Isso é doloroso demais, até mesmo para o mais frio dos Poetas. É como saber que vai morrer... É agonizante saber que voce tem um curto periodo de vida, voce pode querer viver ao extremo, mas em um momento qualquer voce se lembra que seu tempo é limitado.

Viver com a dor e não poder expressar... Viver com cada verso triste... Cada memória destruída... E ao mesmo tempo fingir que vai tudo bem... Todo Poeta se depara com essa situação,pois ele vive em dois mundos: o mundo que ele cria a cada verso, a cada poema e a cada sentimento, e ao mesmo tempo, no mundo que se lhe é imposto, um mundo de incompreensão, de preceitos e preconceitos tolos. O Forasteiro já começa a se transformar numa silhueta em meio à neblina - vá seu estupido! suma, seu farsante! Meu unico arrependimento em deixá-lo ir, é que levarás contigo parte de mim! - Ainda em minha janela, vejo a noite correndo, o mundo girando, estrelas surgindo, auroras, crepusculos, penumbras, eclipses e estrelas cadentes... Mas nenhum sinal de alguém que me retorne à vida. O que é a vida? Uma sucessão de fatos ou apenas uma ilusão reprimida no sonho de um outro poeta? Permita-se ver o sol nascer amanhã! Envolva-se em fragmentos de alegria, e deixe que os retratos queimem! Esqueça o forasteiro! Corra pelo mesmo caminho que ele trilhou e encontrarás de volta a tua alma... Reclamas que não tens mais uma alma nem coração? Recupere-os! A alma é mais fácil de se recuperar, ela te dá novamente a vida... Mas o coração, esse é mais dificil... Mas não é impossivel.

Ainda deitado sobre seu altar, o Poeta está confuso... Suas memorias estão enclausuradas em seu corpo todo marcado por seu poema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário